Pular para o conteúdo

Documentário Pains será exibido na festa do matambre e da cerveja no distrito

Jorge Freitas e Nadja Moreira da Silva vivem numa pequena propriedade. Foto de Alan Orlando
Neste domingo, 14 de abril, às 11h40min, exibiremos o documentário Pains no centro comunitário do distrito, durante a festa do matambre e da cerveja. O filme apresenta o distrito pelo olhar de quem vive e constrói o dia a dia daquele espaço rural que fica tão próximo da zona urbana.
Com direção de Alexsandro Pedrollo e Heitor Leal, a produção, que tem financiamento da Lei Incentivo à Cultura de Santa Maria, foi realizada no segundo semestre do ano passado pelo projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade. Foram seis diárias para percorrer seis localidades do distrito e gravar entrevistas com 11 personagens para apresentar um recorte da história de Pains. O Por Onde Passa a Memória da Cidade, desde 2014, tem registrado o interior santa-mariense. Pains é o último dos nove distritos percorridos para captar memórias e contar a história desses lugares muitas vezes desconhecidos da população urbana. Os demais documentários estão disponíveis no nosso Canal do YouTube, numa playlist do projeto. Veja o teaser do documentário Pains
 
Sinopse
Quando a poeira da estrada baixa, vemos campos rodeados por morros. O silêncio é interrompido pelo canto dos pássaros. O vento sopra enquanto histórias de vida se misturam com a história de Pains, o 3° distrito de Santa Maria. As pessoas contam sobre a origem, os costumes, as festas, a educação e a economia desse lugar marcado pelo rural e tão próximo da cidade, que impressiona pelas belas paisagens.

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights