Pular para o conteúdo

Cine em Movimento: inscreve teu filme!

Participe da nossa mais nova empreitada audiovisual. Lançamos hoje o edital do projeto Cine em Movimento para inscrição de produções audiovisuais de curta duração realizadas no Rio Grande do Sul. Elas podem ter até 25 minutos de duração. O gênero, a temática, a narrativa e a linguagem são livres, e a classificação indicativa deve ser livre conforme a classificação etária do Ministério da Justiça.

As inscrições podem ser realizadas até dia 05 de maio de 2021. Os selecionados serão conhecidos no dia 15 de junho de 2021. Leia o edital e faça sua inscrição!

Os filmes serão exibidos em sessões de cinema ao ar livre em cidades da região central do estado, a ser: Santa Maria, Dilermando de Aguiar, São Martinho da Serra, Itaara, Silveira Martins e Restinga Sêca. Cada sessão terá duração de até uma hora e quinze minutos (1h 15 min). A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, valendo-se da metodologia do movimento cineclubista de formação de plateias, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais.

Devido à pandemia de Covid-19, as condições e o formato de exibição previstos no edital podem ser alteradas. Todas as alterações serão previamente comunicadas por e-mail aos responsáveis pelas obras selecionadas. O projeto conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura, Edital SEDAC nº 12/2019 – FAC Movimento,que tem como objetivo movimentar a produção cultural do estado.

Coloca teu filme para circular!

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter