Em setembro, a TV OVO esteve envolvida com a produção e gravação do projeto ”Por onde passa a memória da cidade” na Cohab Fernando Ferrari. A equipe inteira se envolveu para mobilizar a comunidade e convidar o maior número possível de pessoas para participar das atividades.
Nas duas semanas anteriores à data da gravação, marcada para o dia 15 de setembro, a equipe começou a divulgar o evento na escola e também passou a caminhar pelas ruas colocando cartazes e conversando com os moradores.
No dia, diversas histórias foram registradas. Elas farão farte de um acervo de histórias de vida que a TV OVO irá manter.
O projeto, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, registra histórias e memórias de moradores de Santa Maria.