Pular para o conteúdo

Inscrições abertas para workshop Narrativas Sonoras


Que o som transformou a relação com o cinema, nós já sabemos. Mas você já parou para pensar na vastidão do universo sonoro? E quanto ao desenvolvimento da percepção sonora, como anda sua experiência de escuta? Se você é estudante interessado em cinema e audiovisual, realizador, ou simplesmente gosta de explorar as possibilidades do som no audiovisual, a TV OVO está com inscrições abertas para o workshop Narrativas Sonoras. 

Ministrado por Bianca Martins, cineasta e sonidista, a atividade será presencial, na sede da TV OVO, nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro, das 19h às 22h. É necessário que o participante possua algum software de edição e conhecimentos básicos da ferramenta, câmera e gravador (podem ser utilizados celulares com esses recursos). O curso terá duração total de 12h e vagas limitadas a serem preenchidas pelo público em geral. As inscrições podem ser realizadas  entre os dias 11 e 21 de outubro de 2022.

O investimento é de R$ 40,00 para entrada inteira e R$ 20,00 para meia (idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda de 15 a 29 anos). Haverá certificado de participação para aqueles que obtiverem, no mínimo, 75% de presença no workshop.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI! (https://forms.gle/YMzSYLRk2TqqHL38A)

Para garantir a vaga, basta preencher o formulário acima e realizar o pagamento do ingresso em até 24h.

Após o preenchimento do formulário, envie o comprovante do pagamento para o e-mail tvovo@tvovo.org, mencionando seu nome completo.

O pagamento deverá ser feito via PIX para: financas@tvovo.org

O conteúdo programado será dividido nas quatro aulas onde serão abordados os seguintes assuntos:

Aula 1

– A Escuta

– Fundamentos do áudio

– Percepção sonora

– Explicação/Apresentação do exercício prático

Aula 2

-A cadeia de som no Audiovisual -Fundamentos de Som Direto -Diálogo

Aula 3

-Foley

-Criação e manipulação de efeitos -Ambientes

Aula 4

-Música no cinema

-Análise dos exercícios práticos

Sobre Bianca Martins

Especializada em som pelo Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo (IAVSP) e pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV- Cuba), assina o desenho de som de curtas-metragens premiados como “Centella”, de Claudia Claremi (Melhor Documentário Festival Raindance, 2020), “O Cemitério se Alumbra”, de Luis Alejandro Yero (Melhor Curta-Metragem Latino Americano no Festival Mar del Plata, 2019), “Lui” de Cássio Kelm (Menção Honrosa no Olhar de Cinema de Curitiba, 2018), pelo qual também ganhou Prêmio de Melhor Som no 1° Festival Transforma de Santa Catarina. Atualmente, faz a captação, edição e mixagem de som para séries e longas-metragens nacionais. Seus trabalhos recentes incluem os filmes “Vale-Night” (2022) de Luís Pinheiro, “Doutor Gama” (2021) de Jefferson De, a série “Meninas do Benfica” (2022) de Roberta Marques, dentre outros. Em 2020, participou do Berlinale Talents do 70° Festival Internacional de Cinema de Berlim como Desenhadora de Som.

A atividade faz parte do Projeto Cultural Narrativas em Movimento 2022, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria – LIC/ SM.

Não perca tempo e se inscreva!

@tvovo.org

Por Nathália Arantes 

 

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter