Elas são as queridinhas do momento e, além de fazerem sucesso entre o público jovem, as webséries tem sido uma saída interessante para a produção audiovisual atual. Mas do que onde elas vivem e do que se alimentam? Essas e outras questões serão trabalhadas por Leo Garcia no workshop de Criação de webséries nos dias 17 e 18 de novembro (sexta e sábado), das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30, na nossa sede. A atividade, que tem 30 vagas, abordará gêneros e formatos, construção de personagens, conflitos, tom e ritmo para propostas seriadas.
Leo Garcia é roteirista e integra a produtora Coelho Voador de Porto Alegre. Tem se destacado em diversos editais e recebidos premiações na área audiovisual. É o idealizador do Frapa – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. Para quem se interessa por webséries e quer aprender ou aprofundar seus conhecimentos, pode fazer sua inscrição até o dia 16/11 neste link. O pagamento da taxa, R$ 60,00 (R$ 30,00 meia) deve ser feito na sede da TV OVO, rua Floriano Peixoto, 267, das 14h30min às 18h ou com um de nossos integrantes. A vaga será confirmada mediante o pagamento até dia 16 de novembro.
O workshop integra o projeto Narrativas em Movimento, que tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Além dele, Leo também participará do Colóquio Produção Audiovisual em Série, no dia 17/11 (sexta-feira), às 19h, no Salão de Atos do Conjunto I da Unifra (Rua dos Andradas, 1614, 4º andar).
Conteúdo Programático:
Afinal o que é uma websérie? Onde vive? Do que se alimenta?
– Introdução
– Formatos
– Gêneros
– Como construir uma ideia. Fundamentos básicos. Criando o Mundo da história.
– Exercício
Personagens: a alma do negócio
– Construção de Personagens. Caracterização. Arquétipos. Conflitos. Motivações. Antagonismo.
– Premissa – Storyline. Plot. Sinopse Geral.
– Estrutura – Duração. Conflito. Tramas e Subtramas.
– Tom e ritmo – As diferentes possibilidades e variantes a serem adotadas.