Pular para o conteúdo

Cine em Movimento: inscreva teu filme!


Que tal colocar tua produção para circular, democratizar o cinema e popularizar as produções de Santa Maria e da região central do estado? Lançamos o edital do projeto Cine em Movimento para inscrição de produções audiovisuais de curta duração realizadas na região central do estado. Elas podem ter até 25 minutos de duração.

Não existem restrições de temas abordados, mas serão priorizadas temáticas que proponham debates que colaborem para a construção de novas perspectivas e visão crítica da sociedade. Também não existem restrições quanto a formas e formatos de narrativa e linguagem dessas produções. O público-alvo é de indicação livre, conforme a classificação etária indicativa do Ministério da Justiça.

As inscrições podem ser realizadas até dia 31 de março de 2023. Os selecionados serão conhecidos no dia 20 de abril de 2023. Leia o edital e faça sua inscrição!

Os filmes serão exibidos em sessões de cinema ao ar livre nos seguintes locais: 

  • Praça CEU – Nova Santa Marta;
  • Praça do Mallet – Passo D’Areia;
  • Praça da Escola Margarida Lopes – Camobi;
  • Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter – Nossa Sra. Medianeira
  • Escola Reinaldo Coser – Vila Lorenzi (sessão acessível);
  • Sede da TV OVO – Rua Ernesto Becker, 1685 – Nossa Senhora do Rosário 

A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, valendo-se da metodologia do movimento cineclubista de formação de plateias, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais.

​​​​Devido à pandemia de Covid-19, as condições e o formato de exibição previstos no edital podem ser alteradas. Todas as alterações serão previamente comunicadas por e-mail aos responsáveis pelas obras selecionadas. O projeto conta com financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, que tem como objetivo movimentar a produção cultural da região centro do estado.

Coloca teu filme para circular!

Conteúdo relacionado

Cine em Movimento 2024: inscreva teu filme!

Que tal colocar tua produção para circular, democratizar o cinema e popularizar as produções de Santa Maria?  Estamos organizando novamente mostras de produções audiovisuais de curta-metragem

Cine em Movimento 2024: inscreva teu filme!

Que tal colocar tua produção para circular, democratizar o cinema e popularizar as produções de Santa Maria?  Estamos organizando novamente mostras de produções audiovisuais de curta-metragem

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights