Pular para o conteúdo

Workshop de direção de arte para audiovisual reabre inscrições com nova data

Depois de algumas divergências de agenda em função do período eleitoral, a nova data do workshop de direção de arte  será dia 10/11 – sábado. Para quem tem curiosidade ou dúvidas, a direção de arte engloba conjuntos de técnicas e decisões que determinam o visual da obra produzida. No audiovisual, o diretor de arte alinha os elementos visuais à estética concebida para cada cena. Paleta de cores, figurinos e cenários são alguns dos elementos coordenados pelo diretor.

O horário do workshop será das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, na sede da TV OVO, Rua Floriano Peixoto, 267. O investimento para participar do workshop é de R$ 60 integral e R$ 30 meia (estudantes – comprovante de
matrícula, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes). Serão ofertadas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas neste formulário e o pagamento efetuado até o dia 09/11, na nossa sede ou para um de nossos integrantes.

Caso tu já tenhas te inscrito, pago o valor da atividade e, em função da nova data não conseguir mais comparecer, devolvemos teu dinheiro. Entra em contato pela nossa página no Facebook, telefone (3026 3039) ou e-mail (tvovo@tvovo.org) avisando o horário disponível para passar na TV OVO e resgatar o investimento.
A atividade integra a programação do projeto Narrativas em Movimento 2018, que tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC/SM).

Luísa Copetti no cenário do curta-metragem Quanto mais suicidas, menos suicidas, com direção de Maurício Canterle.

Sobre a Luísa:
Luísa Copetti é sócia da Lumaluma Produtora, sediada em Porto Alegre. Ela trabalha com direção de arte analógica e digital desde 2006. Atuou como diretora de arte em produções como os curtas-metragens Espelho Hexagonal e Quanto mais suicidas, menos suicidas e o longa-metragem Bebeto Alves em Mais uma Canção. Atuou como diretora de arte, entre outras funções no projeto OCTO da RBS. Também é designer, ilustradora
e diretora de animação. Você pode conhecer mais sobre os trabalhos dela em https://www.luisacopetti.com/

Conteúdo programático do workshop:
– Fundamentos estéticos e plásticos da direção de arte
– Funções
– Equipe de arte
– Planejamento da produção de arte
– Pesquisa de referências
– Estruturação técnica

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights