Pular para o conteúdo

Um pedacinho de Santa Maria exibido na Feira do Livro

Denise Copetti conduziu o debate após a exibição do documentário. Foto de Renan Mattos

O palco do Livro Livre do dia 02 de maio, na Praça Saldanha Marinho, protagonizou a exibição do documentário Palma, o 8° Distrito. Após a exibição, foi aberto um pequeno debate para o público. Surgiram dúvidas em relação a produção do documentário, o tempo que foi necessário para realizar as entrevistas entre outros questionamentos.

Dentre as pessoas que assistiram o filme estavam Tânia e Taís Viero Bezerra. Tânia morou no distrito, e sua mãe foi uma das entrevistadas documentário. Ela disse que achou o documentário maravilhoso: “ele valoriza e instiga a vontade de quem assiste ir conhecer” o distrito. Taís completa a fala de Tânia dizendo que “como a gente tem uma comunidade flutuante muito grande, as pessoas mal conhecem Santa Maria, muito menos vão conhecer os distritos”. Taís também acrescentou que o produto final é muito bom para escolas e também universidades, por ser uma oportunidade de todo este público conhecer um pouco das localidades e criarem o interesse de visitá-las.

Após o filme de Palma, foi exibido o trailler de outro documentário também produzido pela TV OVO, este falando de Santa Flora, filme que em breve será exibido na comunidade.

Ambos os filmes fazem parte do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade e são financiados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC/SM).

Por Larissa Essi

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights