Pular para o conteúdo

Pólo Curitiba – Oficinas complementares


Os pontos de cultura e interessados do pólo Curitiba e região próxima já podem se inscrever para a segunda etapa do projeto FOCU – Pontão Fomento Cultural. As oficinas que fazem parte do processo de formação desta fase são: direção de arte, documentário e trilha sonora (confira as propostas abaixo). Os temas que serão abordados pelo FOCU foram definidos pelos alunos que participaram da primeira etapa, realizada entre os dias 20 a 25 de fevereiro.

As oficinas da segunda etapa no pólo Curitiba serão realizadas de 05 a 10 de julho, no turno da noite das 18h30 às 22h30 na AYPAR – Associação e Yoga do Paraná, rua Dr. João Skalski, 61, bairro Jd. Botânico. É importante ressaltar que as aulas acontecerão simultaneamente, ou seja, cada inscrito poderá fazer uma única oficina.

As vagas são limitadas e esse período de inscrição é aberto somente aos interessados no pólo Curitiba, os demais pólos devem aguardar a chamada.

Dúvidas ou outras informações entre em contato pelo e-mail focu@tvovo.org

Aguardamos sua inscrição!

Conheça as propostas das oficinas:

Oficina de Direção de Arte – Objetivo Geral do Curso: Fornecer aos alunos uma noção geral sobre os processos utilizados para a realização de direção de arte em cinema. Objetivos Específicos: Incentivar e desenvolver o interesse em Direção de Arte para cinema. Mostrar a importância e o processo de Direção de Arte em cinema. Oficineira: Ana Nardi. Conheça o currículo da oficineira e o conteúdo programático.

Oficina de Documentário – A Oficina de Documentário foi pensada para que os alunos possam ter uma noção básica dos principais conceitos e processos que envolvem a produção documental. Considerando os diferentes estilos e desenhos de produção que o realizador de documentários precisa ter em conta para realizar uma obra, a oficina trabalha, igualmente, as diferentes etapas do processo de produção de audiovisuais que têm o registro do real como base criativa. Os participantes da oficina terão, portanto, uma base de conhecimento sobre as especificidades do documentário que envolve desde a escritura do projeto até a edição final da obra. Oficineira: Carolina Berger. Conheça o currículo da oficineira e o conteúdo programático.

Trilha Sonora – Introduzir conhecimentos sobre a música e sua função no cinema e no audiovisual, visando desenvolver habilidades para tornar os alunos capazes de compor trilhas, bem como manipular equipamentos e programas para auxiliar na criação da trilha sonora. Oficineiro: Rodrigo Tranquilo. Conheça o currículo e o conteúdo programático.

Abaixo formulário para inscrição. Se tiver dificuldades para visualizar o formulário, acesse o link direto.

Objetivo Geral do Curso: Fornecer aos alunos uma noção geral sobre os processos utilizados para a realização de direção de arte em cinema. Objetivos Específicos: Incentivar e desenvolver o interesse em Direção de Arte para cinema. Mostrar a importância e o processo de Direção de Arte em cinema. Oficineira: Ana Nardi. Conheça o currículo da oficineira e o conteúdo programático.

Carregando…

Publicado em:
Por:
Compartilhar:

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights