Pular para o conteúdo

Pólo Santa Maria – Oficinas complementares

Chegou a hora de Santa Maria e dos pontos de cultura da região fazer a inscrição para a segunda etapa do projeto FOCU – Pontão Fomento Cultural. As oficinas que integram esta fase são: Animação, Interpretação, Produção e gestão de projetos audiovisuais e Som (captação e finalização) (confira as propostas abaixo). Os temas que serão abordados pelo FOCU foram definidos pelos alunos que participaram da primeira etapa, realizada entre os dias 25 a 30 de abril.

As oficinas de formação da segunda etapa no pólo Santa Maria ocorrerão de 2 a 7 de agosto, na Casa de Cultura, Praça Saldanha Marinho, em turnos diferentes.

As vagas são limitadas e estão abertas aos pontos de cultura e demais interessados.

Dúvidas ou outras informações entre em contato pelo e-mail focu@tvovo.org

Aguardamos sua inscrição!

Conheça as propostas das oficinas:

Oficina de Animação – Através da história da animação podemos fazer uma viagem há mais de 100 anos atrás e conhecer como os primeiros animadores trabalhavam, além de conhecer seus próprios filmes. Explorando a história do cinema em paralelo, chegamos à introdução do som aos filmes, quando os famosos “frames por segundo” passaram a fazer diferença não só para o cinema tradicional, mas também para a animação. A oficina “quadro a quadro” visa estimular jovens a desvendar o mundo do cinema de animação. Através do breve histórico que remonta os primórdios do cinema até exemplos mais atuais, tem-se uma noção básica da dimensão dessa arte que tem um alcance fantástico entre todas as idades. Técnicas até então pouco conhecidas de diversas partes do mundo são exibidas, além dos clássicos que já encantaram diversas gerações. Com a posterior prática da animação e seus processos, abre-se um leque de opções e conhecimento para os jovens que se interessem em um dia se profissionalizar e, para os demais, a experiência do conhecimento que agrega valor cultural. Oficineiro: Fábio Belotte. Conheça currículo do oficineiro e conteúdo programático

Oficina de Interpretação para cinema e vídeoEsta oficina está focada na busca da peculiaridade criativa, emocional e corporal com aplicação ao cinema e ao vídeo. Para tanto, tenciona ampliar as possibilidades de expressão através de jogos e exercícios que envolvem aspectos da interpretação. Conheça o conteúdo programático e o currículo da oficineira: Deborah Finocchiaro.

Oficina de Gestão e produção de Projetos Audiovisuais – A oficina proposta para o projeto FOCU é baseada em um programa de conteúdos com a finalidade de aproximar o público da produção audiovisual e formar potenciais produtores audiovisuais com interesse em ingressar no mercado de trabalho ou produzir produtos audiovisuais de forma independente e qualificada, utilizando-se tanto das oportunidades de mercado como da estrutura e dos mecanismos oferecidos pelos pontos de cultura. Oficineiro: Álvaro Carvalho Neto. Conheça o currículo do oficineiro e conteúdo programático.

Oficina de Som (captação e finalização) – A oficina irá trabalhar as formas de captação de áudio, trabalhar aspectos do desenho de som, edição e finalização.  Misturando aspectos teóricos e  práticos, combinados com debates sobre alguns filmes. Oficineiro: Cristiano Scherer. Conheça o currículo do oficineiro e o conteúdo programático.

Abaixo formulário para inscrição. Se tiver dificuldades para visualizar o formulário, acesse o link direto.

Carregando…

Publicado em:
Por:
Compartilhar:

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights