Pular para o conteúdo

Novos voluntários

Camila Porciuncula, Larissa Cardoso e Rodrigo Rodrigues foram os voluntários selecionados na chamada que a TV OVO realizou no mês de março. Além deles, Cibele Zardo também irá integrar a equipe para realizar seu estágio curricular do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria.

Como primeira atividade, eles se entrevistaram para se conhecerem e elaboraram um pequeno texto de perfil. Devido a incompatibilidade de horários da Cibele, ela não participou da dinâmica, mas logo postaremos algo sobre ela.

Camila Severo Porciuncula

24 Anos. Cursa o 7º semestre de Jornalismo na Unifra.
Natural de Rosário do Sul, porém mora há 16 anos em Santa Maria.

Pensou em fazer Odontologia; pensou em fazer Publicidade e Propaganda; Porém, optou por Jornalismo. A princípio por uma questão de horários, pois trabalhava à tarde no comércio. Pensava que Jornalismo era só TV e Jornal. Não gostava de aparecer em frente às câmeras e começou a se interessar pela produção. Descobriu a assessoria de comunicação e se identificou.Fez estágio na Intensa Comunicação, como diagramadora do Caderno de Empregos, e, em suas próprias palavras, “quis abraçar tudo”, indo fazer mais um estágio, na Emater, pelo turno da manhã. Devido ao TFG (Trabalho Final de Graduação) e ao pouco tempo,decidiu ficar apenas na Emater. Então, decidiu “abraçar a TV OVO”, por querer aprender a produzir, já que sua experiência se limitava à assessoria.

Sobre a experiência com comunicação comunitária, Camila fez a disciplina de Comunicação Comunitária no seu curso, em que realizou um trabalho com crianças no Templo das Nações. Ela sabe que para trabalhar com a comunidade precisa gostar e se doar. A expectativa dela é de adquirir mais experiências para entrar no mercado de trabalho, além das horas de atividade extra-curriculares que a TV OVO proporciona.

Por Rodrigo Rodrigues

 

Larissa da Rosa Rabelo Cardoso

18 anos. Cursa o 1º semestre de Jornalismo na Unifra.
Foi transferida da faculdade de Chapecó, cidade em que residia. Antes do Jornalismo, cursava Moda, mas suas expectativas não foram alcançadas.

Larissa mora com os avós na cidade de Santa Maria e conta que uma de suas opções após concluir o Ensino Médio sempre foi o Jornalismo, então logo que teve a decepção com o curso de Moda resolveu ingressar na Comunicação. Filha de Artista Plástica, escolheu Jornalismo assim que teve convivência com acadêmicos do curso. Eles fizeram despertar o interesse em função da visão aberta e comunicativa que tinham sobre o mundo.

Larissa é uma menina com mil ideias na cabeça. Em processo de formação, ela ainda não consegue delimitar o que realmente quer na sua profissão, mas tem curiosidade para e sobre tudo.

Suas expectativas com a TV OVO são de acrescentar ao seu currículo experiência. Além disso, ela acredita ser motivacional participar de um projeto como este. “Sou capaz de realizar todas as atividades, pois todos começam de algum lugar primeiro”, conclui a nova integrante da TV OVO.

Por Camila Severo

 

Rodrigo da Rosa Miranda Rodrigues

25 anos. Cursa Publicidade e Propaganda na Unifra.
É natural de Santana do Livramento.

Antes de procurar a área da Comunicação, Rodrigo cursou Arquivologia na UFSM, pois viu um filme sobre arquivologista e achou interessante. Depois de 4 semestres de curso é que percebeu que sua grande paixão era a produção audiovisual. Guiado pela vontade de fazer audiovisual, ele procurou a Publicidade e Propagada, onde adquiriu experiência na área de fotografia e edição de vídeo.

Rodrigo procurou a TV OVO com expectativa de adquirir experiência e com a grande motivação de se fazer útil para a comunidade, produzindo conteúdo para ajudar outras pessoas.

Por Larissa da Rosa

Perfil

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights