Pular para o conteúdo

Exibições cineclubistas do projeto Cine em Movimento começam neste sábado, 16/10

Nossa equipe do projeto Cine em Movimento em Agudo.

Neste sábado, 16/10, o projeto Cine em Movimento começa suas exibições de filmes ao ar livre e gratuitas em seis cidades da região central do estado. Cada sessão terá duração de até uma hora e quinze minutos (1h 15min), com início às 19h. Os filmes são curta-metragens e todos foram realizados no Rio Grande do Sul, possuem gênero, temática, narrativa e a linguagem livres de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça.

A primeira cidade a ser contemplada é Silveira Martins, no dia 16/10, na Escola Estadual Bom Conselho. No domingo, 17/10, vamos até Restinga Sêca e exibiremos os filmes no Centro Municipal de Eventos da cidade. 

O projeto também estará presente em São Martinho da Serra, 22/10, na Praça Central, em Itaara, 23/10, na Praça Municipal, e em Agudo, 24/10, no Largo Aldo Berger, na Praça da Emancipação. Em Santa Maria, a data será divulgada em breve.

A  programação de cada sessão foi organizada tendo em vista o contexto de cada município, pensando na cultura, etnia e raízes do local. Os filmes que integram a programação do Cine Movimento foram selecionados a partir de um edital promovido por nós, da TV OVO, associação sem fins lucrativos de Santa Maria que atua na área de produção e formação audiovisual, no fomento à cultura e ao cinema do estado.

O resultado da seleção pode ser conferido aqui.

A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, valendo-se da metodologia do movimento cineclubista de formação de plateias, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais.

O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC, que tem como objetivo movimentar a produção cultural do estado.

Itaara
São Martinho da Serra
Silveira Martins

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter