Pular para o conteúdo

Edital PRODAV-Sul aberto para produções independentes para TV’s públicas

logoFSAAté o próximo dia 31 de março, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) recebe inscrições de projetos independentes para a produção de conteúdo para TV’s públicas, através do edital 12/2015 do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV). São cerca de R$ 12 milhões destinados às 11 obras previstas para a disputa entre os concorrentes da região Sul do país, nas modalidades série de animação, de ficção, documental (18 meses) e obra de documentário não seriada (12 meses). Para cada uma das propostas descritas no edital, constam também o número de episódios e tempo de duração exigidos, além do valor a ser destinado para cada obra.

O objeto do edital é o campo público de televisão compreendido pelos segmentos comunitário, universitário, educativo e cultural. Podem participar da seleção empresas com registro regular e classificadas como produtoras brasileiras independentes na ANCINE e que estejam registradas em conformidade com as exigências do Cadastro Nacional de Atividade Econômica (CNAE).

Nos critérios de avaliação, pesarão os aspectos artísticos e a adequação da obra ao público (50%), a qualificação técnica do(a) diretor(a) e do(a) roteirista (20%) e a capacidade gerencial e desempenho da produtora (30%).

A análise e avaliação das propostas, bem como as listas preliminares e definitivas dos projetos habilitados ainda não possuem data definida.

Você pode conferir o edital aqui.

Texto: William Boessio

 

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights