Depois de quatro dias intensos de formação audiovisual na fronteira de Santana do Livramento(BR) e Rivera(UR), é a vez de Uruguaiana (BR) e Passo de Los Libres(AR). As atividades iniciaram na manhã deste domingo (02) e seguem até quarta-feira (05) no Sest/Senat de Uruguaiana.
São cerca de 60 jovens dos dois países que passarão por oficinas de criação, linguagem, produção e gravação, edição e postagem em blog, a cargo da equipe da TV OVO, formada por Alexsandro Pedrollo, Ananda Delevati, Kéven Silva, Marcos Borba, Neli Mombelli, Pauta Tavares e Tadeu Costa. Além disso, todos os dias há uma horário reservado para reflexões sobre cidadania, educação, juventude e transformação social, com João Werlang do Camp (Centro de Assessoria Multiprofissional) de Porto Alegre.
A iniciativa é coordenada pelo Canal Futura e tem financiamento do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. o projeto também conta com o apoio da Câmera Clara, de Florianópolis/ SC, que realizará cinco episódios sobre temáticas fronteiriças para serem exibidos no Canal Futura.
Mais informações e relatos sobre as atividades podem ser acompanhadas no blog do Diz Aí. Na página do Facebook da TV OVO há uma galeria de fotos das atividades em Riveramento.
