Num animado bate-papo na Feira do Livro, o escritor Daniel Galera contou como foi que iniciou sua vida de escritor. Ele fez da internet sua aliada. Foi através dela que ele começou a publicar suas primeiras histórias. Depois, quando iniciou a publicação independente já possuía seu público leitor. Daniel disse que a internet foi importante por proporcionar seus primeiros leitores e por permitir o retorno deles e, assim, trocar ideias – ” dessa forma eu ficava sabendo o que (histórias) funcionava ou não”.
Galera também falou sobre os livros eletrônicos. “Eles vieram para ficar, são ferramentas interessantes de armazenamento, mas não deverão substituir o livro impresso”. O escritor se justificou dizendo que nossa cultura não é de um meio (veículo) saindo para outro. Assim como a TV não eliminou o rádio, e a internet não eliminou a TV. O livro eletrônico também não eliminará o livro impresso. “São plataformas que se somam e que são utilizadas de forma conjunta”, disse ele.
Sobre o livro que marcou sua vida, ele diz ser a Antologia de contos de Edgar Allan Poe. “São histórias incríveis, fantásticas. Elas foram, em parte, o que me levou a escrever minhas próprias histórias”.
Quer saber mais sobre Daniel Galera?! Assista o vídeo a seguir!
[youtube ZEjzbIx5xeo nolink]
Reportagem: Neli Mombelli