Pular para o conteúdo

Curta-metragem Poeira promove teste de elenco na TV OVO


Luz, câmera, teste! O final de semana foi agitado na sede da TV OVO devido ao teste de elenco para o curta-metragem Poeira. No sábado e no domingo (dias 5 e 6 de abril), a equipe de produção do filme conferiu a performance de interessados em atuar em três papeis: o de Isaias, um dono de bolicho; o de José, o adolescente aprendiz de artesão; e de Dona Ana, a avó do garoto.

Confira a galeria de fotos em nossa página do Facebook

O curta-metragem, que deverá ser rodado em agosto e setembro deste ano no município de Toropi, tem a direção do cineasta santa-mariense Paulo Tavares. De acordo com ele, a naturalidade dos atores, por mais que a maioria não tivesse uma experiência profissional, foi destaque nos testes:

Achei bem interessante fazer os testes. Sempre quis isso, buscar pessoas que mostrassem como elas são. O pessoal que veio fazer os testes se jogou na ideia que a gente propôs. Algumas pessoas ficaram com um certo receio devido à falta de experiência, mas não prejudicou. 

elenco2
Joel Cambraia contracena com um dos inscritos para o personagem de Izaias

Segundo o protagonista do filme, Joel Cambraia Machado, que fará o papel do Ernesto, um artesão de lápides, o lado positivo do teste de elencos é poder, também, montar um banco de dados de interessados em atuar em curtas-metragens da cidade.

Temos um pessoal disponível e com potencial. Tem muitos que não acreditam, mas a arte é possível para todos – comenta o ator.

Participantes do teste de elenco

Ao todo, 23 pessoas, entre profissionais e amadores, compareceram na sede da TV OVO no final de semana para os testes dos três papeis.

É um sonho que estava escondido. Pensei em até desistir, mas vim. Quando assisto filmes ou novelas, gosto de prestar atenção na atuação dos atores, nos detalhes – diz Sandra, que viajou de Santana do Livramento para o teste.

tia
Neisa interpretando a personagem Dona Ana no teste.

Quem também pegou a estrada foi a funcionária pública Neísa Maria Mariano, de 57 anos. No domingo, ela veio de Cerro Baltazar, localidade de São Pedro do Sul, e conta que a experiência artística que tem foi adquirida em organizações de eventos comunitários:

Amo assistir e ajudar a organizar teatros, mas também assisto a muitos filmes e televisão em geral.

 A Trama

O curta-metragem Poeira é um projeto da TV OVO, aprovado pelo edital do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fac das Artes/Sedac), dentro da categoria 12º Prêmio Iecine. Na trama, com roteiro assinado por Tavares, Alice Alfinito e Olivia Janot, o artesão de lápides da região, Ernesto, se preocupa em perpetuar a profissão, já que ele é o último profissional desse tipo de ofício nas proximidades. Ele tem a esperança de não deixar o trabalho morrer com seu novo ajudante, o aprendiz José.

[youtube _V6-d8d4-7I nolink]

Por Nícholas Fonseca

Conteúdo relacionado

Documentário Cartas de Felippe é exibido na 51º Feira do Livro

Na terça-feira (3), a vida do poeta e escritor Felippe D’Oliveira esteve em evidência na 51ª Feira do Livro. A TV OVO exibiu o curta-metragem “Cartas de Felippe”, no Theatro Treze de Maio. O filme aborda o entrecruzamento da arte com a política na vida do poeta.

Oficina gratuita de audiovisual para jovens da Nova Santa Marta

Os jovens da Nova Santa Marta a arredores terão uma oportunidade única de aprender sobre audiovisual. A TV OVO está com inscrições abertas para oficina de produção audiovisual voltada para jovens entre 15 e 25 anos. O curso é gratuito e com certificado de conclusão.

Documentário Cartas de Felippe é exibido na 51º Feira do Livro

Na terça-feira (3), a vida do poeta e escritor Felippe D’Oliveira esteve em evidência na 51ª Feira do Livro. A TV OVO exibiu o curta-metragem “Cartas de Felippe”, no Theatro Treze de Maio. O filme aborda o entrecruzamento da arte com a política na vida do poeta.

Oficina gratuita de audiovisual para jovens da Nova Santa Marta

Os jovens da Nova Santa Marta a arredores terão uma oportunidade única de aprender sobre audiovisual. A TV OVO está com inscrições abertas para oficina de produção audiovisual voltada para jovens entre 15 e 25 anos. O curso é gratuito e com certificado de conclusão.

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights