Pular para o conteúdo

Biblioteca do Audiovisual Sérgio de Assis Brasil

bibQuem pensa que a TV OVO é somente cultura audiovisual, se enganou! Além da produção de vídeos, a TV também embarca no mundo das letras com a Biblioteca do Audiovisual Sérgio de Assis Brasil.

O acervo é composto por livros, quase 500, revistas entre outras publicações. São edições sobre os mais variados temas, que vão desde cinema, artes visuais, teatro a manuais técnicos e literatura. O conjunto de obras que antes era chamado apenas de biblioteca, foi inaugurada em 30 de outubro e recebeu o nome de Biblioteca do Audiovisual Sérgio de Assis Brasil. Essa é uma singela homenagem da TV OVO ao cineasta santa-mariense que desenvolveu um importante trabalho no cenário audiovisual da cidade.

O projeto teve início em 2005, quando a TV OVO ganhou o primeiro edital de pontos do Ministério da Cultura e virou o Ponto de Cultura Espelho da Comunidade. Com o recurso previsto, foram comprados os primeiros livros que em seguida ganharam novos companheiros de prateleira, provenientes de doações dos colaboradores e de escritores que pela TV passaram. As obras já atendiam o público interno da associação e alunos do ponto e agora podem ser acessadas pela comunidade, que deve se associar para fazer empréstimos. Entretanto quem quiser fazer pesquisa local ou apenas ler pode se ‘aprochegar’ em uma das antigas e confortáveis cadeiras do Cine Imperial preparadas para receber os leitores.

Em breve um diversificado acervo de DVDs irá compor o acervo. Produções da TV OVO, de Santa Maria e de outros pontos de cultura do país estão em processo de catalogação e logo estarão incorporadas e disponíveis à comunidade. Aguarde!

Conteúdo relacionado

Você tem fome de que?

Essa inquietação, que também lembra a música dos Titãs, permeou o Livro Livre na Feira do Livro de Santa Maria no último domingo, 06. O

Você tem fome de que?

Essa inquietação, que também lembra a música dos Titãs, permeou o Livro Livre na Feira do Livro de Santa Maria no último domingo, 06. O

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights