Pular para o conteúdo

Conferência Municipal de Cultura de Santa Maria será em dezembro

ApusmA terceira Conferência Municipal de Cultura de Santa Maria, que seria no mês de outubro e foi adiada por causa das fortes chuvas que afetaram o Estado, será realizada nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, na sede da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM). Neste ano, a Conferência traz como discussão principal o Sistema Municipal de Cultura e organicidade das diversas instâncias culturas da cidade.

Na edição anterior, a pauta principal discutida foi o Plano Municipal de Cultura que entrou em linha de votação para se tornar lei na Câmara Municipal. O plano prevê diretrizes estratégicas para a política municipal de cultura a serem atendidas pelos próximos dez anos em Santa Maria. Para o jornalista e um dos atuais representantes do Conselho Municipal de Cultura, Daniel Paim, a realização da conferência é um momento importante para a cidade. Segundo ele, a comunidade e todas as instituições e setores envolvidos com cultura em Santa Maria têm a possibilidade de interferir nas condutas e informar-se sobre essas novas diretrizes.

“Ainda não está confirmado, mas provavelmente contaremos com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira. Vai ser um momento importante”, aponta Paim. Nos três dias de reunião, as portas das APUSM estarão abertas ao público que quiser contribuir, participar e informar-se sobre o futuro da cidade cultura.

Texto: Julia Machado

 

Conteúdo relacionado

Documentário Cartas de Felippe é exibido na 51º Feira do Livro

Na terça-feira (3), a vida do poeta e escritor Felippe D’Oliveira esteve em evidência na 51ª Feira do Livro. A TV OVO exibiu o curta-metragem “Cartas de Felippe”, no Theatro Treze de Maio. O filme aborda o entrecruzamento da arte com a política na vida do poeta.

Documentário Cartas de Felippe é exibido na 51º Feira do Livro

Na terça-feira (3), a vida do poeta e escritor Felippe D’Oliveira esteve em evidência na 51ª Feira do Livro. A TV OVO exibiu o curta-metragem “Cartas de Felippe”, no Theatro Treze de Maio. O filme aborda o entrecruzamento da arte com a política na vida do poeta.

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights