Pular para o conteúdo

Quem é a TV OVO e o Ponto de Cultura Espelho da Comunidade?

A TV OVO é uma associação sem fins lucrativos que trabalha desde 1996 com a formação técnica em audiovisual para jovens de Santa Maria-RS. A entidade surgiu na região oeste de Santa Maria – TV é a sigla para Oficina de Vídeo Oeste – com o objetivo principal de formar jovens da comunidade local por meio de oficinas audiovisuais.

Com o projeto TV OVO no Ônibus, mais de 25 mil santa-marienses assistem dentro do transporte coletivo urbano um programa informativo cultural todos os meses. Com esse projeto, a instituição ganhou em 2009, o Prêmio Ponto de Mídia Livre do Ministério da Cultura.

Em 2009 o Ponto de Cultura participou do Programa Intercâmbio Ponto a Ponto do Ministério da Cultura. Intercâmbio esse, entre o Ponto de Cultura Espelho da Comunidade, da TV OVO, e o Ponto de Cultura Centro Cultural Kanhgág Jãre, do Instituto Kaingang, Município de Ronda Alta – RS. Fez parte também, da produção colaborativa com a TV Brasil, dentro do projeto Ponto Brasil.

O Ponto de Cultura Espelho da Comunidade existe desde 2005 e foi aprovado no primeiro edital do programa Cultura Viva desenvolvido pelo Ministério da Cultura. Em 2009, através de um novo convênio com o Ministério da Cultura, o Pontão de Cultura, com o projeto FOCU – Fomento Cultural, começou suas atividades na região sul do país, com oficinas de vídeo, roteiro, direção, edição em software livre e direção de fotografia. A TV OVO e o Ponto de Cultura Espelho da Comunidade mantêm relação com diversas entidades e instituições de ensino, com o poder público e com a sociedade.

O projeto pedagógico do Ponto de Cultura é centrado em oficinas de formação em audiovisual. Além desta ação específica, o Ponto de Cultura também realiza outras atividades como o cineclube itinerante, o programa TV OVO no Ônibus, a biblioteca do audiovisual Sérgio de Assis Brasil aberta à comunidade santa-mariense e os núcleos de vídeo comunitário.



Publicado em:
Por:
Compartilhar:

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights