Pular para o conteúdo

Inscrições abertas para o workshop Desenho de Som: do cinema mudo à realidade virtual

Se você curte cinema, estuda, trabalha ou pesquisa audiovisual, se liga porque estão abertas as inscrições para o workshop Desenho de Som: do cinema mudo à realidade virtual, ministrado por André Sittoni, profissional na área do som desde 1994 com formação na UCLA, em Los Angeles – USA e professor do curso de Realização Audiovisual da Unisinos. O curso será online nos dias 09, 11, 16 e 18 de novembro, terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30 através da plataforma Zoom.


A atividade faz parte do Projeto Cultural Narrativas em Movimento 2021, financiado pela Lei de Incentivo à cultura de Santa Maria – LIC/ SM e foi planejado para estudantes, produtores e profissionais do audiovisual, cineastas, músicos e técnicos na área do som que buscam compreender o conceito e trabalho realizado na criação do som para a imagem.


O curso teórico terá duração total de 8h, sendo duas horas por noite e vagas limitadas a serem preenchidas pelo público em geral. Não há pré-requisitos para a inscrição. O investimento no curso é de R$ 30,00 e a meia entrada R$ 15,00. Pagam meia entrada estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos de baixa renda.


Faça sua inscrição aqui.


Para garantir a vaga, basta preencher o formulário acima, realizar o pagamento do ingresso em até 24h após o preenchimento do formulário e enviar o comprovante do pagamento para o e-mail tvovo@tvovo.org, mencionando seu nome completo. O pagamento deverá ser feito via PIX para 03486760000149 (CNPJ – Oficina de Vídeo – Caixa Econômica Federal).


O link para a chamada virtual onde será ministrado o curso você receberá por e-mail, fique atento!


Confira os conteúdos que serão abordados:


– O que é desenho de som?

– Quais as etapas na construção das pistas de som para um produto audiovisual?

– Captação de som: profissionais, equipamentos e técnicas

– Edição de som, qual a utilidade, objetivos, técnicas e softwares

– O que é Foley? Histórico e utilidade

– Mixagem final, que decisões tomar?

– Realidade virtual e o som imersivo. O futuro é agora!


Sobre o Ministrante


André Sittoni é profissional na área do som desde 1994 com formação na UCLA, em Los Angeles-USA. É técnico de gravação de Foley e dublagem na POINT360 (Burbank, CA), 1998-2003. Foi responsável pelo controle de qualidade dos filmes da Disney para o Brasil (VDI) no período de 2000/2003. Também foi revisor técnico do primeiro livro editado sobre ProTools (Los Angeles- USA) 2004. Além disso, foi professor participante na criação do curso de realização audiovisual da Unisinos, primeiro curso de cinema do estado do Rio Grande do Sul. Foi orientador de mais de trezentos curta-metragens, participou de mais de trinta longas-metragem e foi desenhista de som de 8 séries para televisão. Captou som para comerciais tendo como clientes: Coca-Cola, Colgate, Discovery Channel entre outros. Foi criador dos efeitos sonoros e mixagem dos espetáculos Natal Luz (Gramado) de 2015 a 2018 e sound designer do show de abertura e encerramento da Copa América (Conmebol) 2019.


Não perca tempo e se inscreva!


Nos acompanhe nas redes sociais para ficar por dentro de todas as atividades: @tvovosm.


Por Tayná Lopes


Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights