Pular para o conteúdo

Documentário em Caçapava do Sul

Nesta semana, estamos finalizando o documentário que gravamos em Caçapava do Sul. Foram dois finais de semana de gravações na sede do Ponto de Cultura CTG Clareira da Mata e em locações da cidade.

No primeiro final de semana, enfrentamos até 0 graus às 6h da manhã. Tudo para colocar a câmera go pro no alto de um poste da iluminação pública para gravar o amanhecer em frente a fachada do Ponto e a movimentação do local. Confira um post mais detalhado no Lab Cultura Viva.

O documentário faz parte do projeto Mosaico de Identidades aprovado  em edital do Laboratório Cultura Viva, iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através da Escola de Comunicação, em parceria com o Ministério da Cultura/Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural.

A equipe de gravação vai ao encontro de histórias em Pontos de Cultura. A viagem, sem pauta definida, e a expectativa pela busca do novo conduzem a narrativa. Para isso, a equipe acompanha as atividades do Ponto. Duas personagens serão escolhidas durante esse processo para mostrar, de forma humana, como o local se constitui  num espaço de vivência coletiva, de encontro de subjetividades e de trocas que dão ‘cara’ ao PC.

No próxima final de semana (18/09), nossa equipe viaja para Porto Alegre. Lá, visitaremos o Ponto de Cultura Voluntário Vitória Régia. No roteiro, ideias e um friozinho na barriga, já que a história só se define depois que gravarmos tudo.

Conteúdo relacionado

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter