Pular para o conteúdo

TV OVO no Ônibus

TVOVO no Ônibus
Marca Programa TVOVO no Ônibus

O programa TV OVO no Ônibus é um projeto da TV OVO que existiu de 2001 a 2013. Ele consistia na produção de um programa televisivo mensal de 30 minutos, sendo veiculado em cinco ônibus de transporte coletivo de Santa Maria. Composto por quadros temáticos, o programa apresentava reportagens de enfoque comunitário que traziam e aliavam informação, cultura e entretenimento.

A escolha das pautas era guiada pelo cotidiano da cidade e prezava pela recuperação, valorização e difusão da cultura local, promovendo, ainda, a prestação de serviços de utilidade pública. O programa era um lugar para temas que dificilmente teriam a mesma abertura e espaço nos meios de comunicação comerciais. A programação era assistida, em média, por 15 mil pessoas ao mês.

O TV OVO no Ônibus era produzido de forma coletiva. O Núcleo de Produção era formado por jovens de 15 a 29, oriundos das oficinas de formação que foram realizadas ao longo dos mais de 15 anos de existência da TV OVO, e de estagiários dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

TV OVO no Ônibus recebeu o Prêmio Mídia Livre, em maio de 2009, concedido pelo Ministério da Cultura. Foi uma das 64 iniciativas vencedoras na categoria regional/local espalhadas pelo país. Com o aumento do acesso à internet e com mudanças na estrutura de produção dos vídeos e nos problemas enfrentados para exibir o programa no transporte coletivo, a TV OVO decidiu, em assembleia, findar com o projeto e buscar novas formas de alcançar as comunidades de Santa Maria. Entre estas novas formas estão as exibições itinerantes que deverão ser intensificadas a partir de 2014.

ASSINE!

e receba a Newsletter no seu e-mail

Assine nossa Newsletter
Para receber mensalmente nossa Newsletter
Verified by MonsterInsights