Conferência Municipal de Cultura será nesta semana em Santa Maria agosto 27, 2019


A Conferência Municipal de Cultura será nos dias 28, 29 e 30 de agosto e mobilizará debates em torno dos segmentos culturais. A programação é composta por palestras e workshops, além da eleição dos novos conselheiros e representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), que irão fazer as discussões, aprovar e deliberar questões sobre a política cultural de Santa Maria para os próximos dois anos. A conferência tem como objetivo fortalecer a cultura na cidade, valorizando as manifestações técnico-artísticas e mobilizar os segmentos culturais da cidade, proporcionando-lhes informações e auxílio para sua organização.
As reuniões do Conselho ocorrem uma vez por mês, onde é debatido questões de política geral, além de especificidades de cada um dos 20 segmentos de cultura. Qualquer cidadão santa-mariense pode votar em um dos representantes, basta ter um documento com foto e ir até um dos locais de votação: na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Rua Venâncio Aires, 1934, 2º andar), das 9h às 16h30, ou das 18h às 21h no Salão Azul da Universidade Franciscana (Rua dos Andradas, 1614, conjunto 1 prédio 2).

Programação completa:
Local: Salão Azul da Universidade Franciscana, localizada na Rua dos Andradas nº 1614, Conjunto I, Prédio 2.

28 DE AGOSTO
18h – Credenciamento
18h30 – Solenidade de Abertura com a presença das autoridades: – Jorge Pozzobom – Prefeito Municipal de Santa Maria; – Beatriz Araújo – Secretária de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul; – Marta Zanella – Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria; – Alvaro Franco – Representante Regional Sul da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. – Orlando Fonseca – Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria
19h15 – Painel “Alterações no Sistema Pró Cultura RS”, com Rafael Bale – Diretor do Departamento de Fomento do Pró Cultura RS.
19h45 – Painel “Programa RS Criativo”, com Ana Fagundes – Diretora de Economia Criativa da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul;
20h15 – Painel “Nova Instrução Normativa da Lei Rouanet”, com Alvaro Franco – Representante Regional Sul da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

29 DE AGOSTO
14h – Capacitação “Empreendedorismo na Área Criativa”
18h30 – Painel “Acessibilidade” com Cristian Evandro Sehnem (Técnico em Educação no Núcleo de Acessibilidade da UFSM) e Silvia Wolff (coreografa, bailarina, professora adjunta e vice coordenadora do Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Santa Maria)
21h – Discussão e votação de moções de orientação ao CMPC

30 DE AGOSTO
14h – Capacitação “Empreendedorismo na Área Criativa”
18h30 – Anúncio do resultado da eleição do CMPC-SM
19h – Painel “Captação de Recursos” – Maria Aparecida Herok, da produtora Cida Cultural
21h – Discussão e votação de moções de orientação ao CMPC

Por Thaisy Finamor

Tags:, ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.