Sábado, 12/05, foi dia de aniversário e Rock na Feira do Livro de Santa Maria maio 15, 2018


O anoitecer frio do sábado, 12 de maio, dia do aniversário de 22 anos da TV OVO, foi regado a Rock’n’roll na Feira do Livro de Santa Maria. Amantes, simpatizantes e interessados se reuniram na Praça Saldanha Marinho para acompanhar a exibição do episódio piloto da série documental do Rock do K7 e reviver um pouco da Santa Maria apelidada de Seatle do Sul, berço de bandas do rock alternativo dos anos 70, 80 e 90.

A proposta é de que a série Rock do K7 tenha entre 10 e 13 episódios, cada um deles contando a história de uma banda do interior do Estado que marcou época e misturando um enredo de ficção, que parte de uma coleção de fitas cassete. O projeto é uma produção da TV OVO em parceria com a Finish Produtora. O episódio piloto teve parte dos recursos financiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Além da exibição do primeiro episódio, que contou com mais de 100 pessoas no público, a noite de sábado também teve um debate sobre a memória do rock de Santa Maria com o professor Leonardo Guedes Henn, que ministra a disciplina de História do Rock no Brasil na Universidade Franciscana (UFN) e contou com a participação de Renato Molina, músico e sonoplasta da Rádio UniFm, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que integra essa memória por ter participado de diversas bandas, entre elas de A Bruxa, retratada no episódio exibido na praça. A conversa mostrou as várias faces do rock santa-mariense e problematizou as produções do presente e do passado.

A noite terminou com rock, claro, com a apresentação acústica da banda Magical Mistery, da qual participa Molina. O grupo está arrecadando fundos para ir para Liverpool, em agosto, representando Santa Maria na International Beatles Week.

Por Fernanda Marques

Marcos Borba mediou a conversa sobre a memória do rock santa-mariense. Foto de Neli Mombelli

Tags:, , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *