Na última quinta-feira, foi cancelado o edital que previa a produção de séries para a TVE. Pelo edital, o Estado, por meio da Fundação Piratini, mantenedora da TVE, participaria com R$ 300,6 mil em um orçamento total de R$ 3,9 milhões oriundos do governo federal, via Fundo Setorial do Audiovisual e Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Confira o texto da Petição Pública:
Para: Sr. José Ivo Sartori – Governador do RS, Sr Cléber Benvegnú – Secretário de Comunicação do RS, Sra. Isara Marques – Presidenta da Fundação Piratini e Sr. Giovani Feltes – Secretário da Fazenda RS
Caso esta decisão não seja revista logo, corre-se o risco de perda não só o recurso federal, como ainda dois anos de trabalho e de diálogo com as entidades do Estado do Rio Grande do Sul, entre elas a APTC – ABD/RS e o SIAV RS, que resultaram nesta iniciativa inédita: a conquista de um montante de recursos nunca antes possível através da TVE para a produção audiovisual local.
Ressaltamos que o investimento da Fundação Piratini nesta iniciativa movimenta não só o mercado do audiovisual gaúcho com a criação de centenas de empregos, mas também toda a cadeia produtiva em torno, além de qualificar a programação da TVE com a realização de conteúdos inéditos e de alto interesse da população do estado.
Deixe uma resposta