TV OVO recebe a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul julho 5, 2021


No dia 22/06, terça-feira, recebemos a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma honraria proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e aprovada pela Mesa Diretora do parlamento gaúcho, integrada por deputadas e deputados de diferentes partidos.

Acreditamos que a cultura é um dos pilares do desenvolvimento humano e cidadão. Por isso, receber uma homenagem como esta significa que ainda temos muitos projetos e ações para realizar. Esta medalha é um reconhecimento que nos dá energia, potencializa o nosso trabalho e nos dá mais certeza de que a cultura é fundamental para a construção de uma sociedade justa e humana.

A homenagem foi feita sob o teto da nossa casa, que está em vias de transformação no sonhado Sobrado Centro Cultural, um lugar de arte, história e movimento. Totalmente dedicado às diversas manifestações culturais, com ênfase para o audiovisual e projetos sociais ligados à área da cultura, comunicação e memória.

De forma singela, com poucos presentes fisicamente, devido à pandemia da COVID-19, mas muitos conectados virtualmente demos início ao ato solene. Alexsandro Pedrollo, Denise Copetti, Marcos Borba e Paulo Tavares, integrantes da nossa equipe, estiverem em frente às câmeras celebrando a entrega da medalha, junto ao deputado Valdeci Oliveira, por meio de uma live guiada pelo Heitor Leal, Alan Orlando e Victor Mascarenhas (equipe técnica).

Mas o que seria da TV OVO sem Santa Maria?! Sem o povo da cultura, sem nossas instituições e comunidades parceiras?! Temos 25 anos de trajetória que não foi trilhada sozinha. Além das lágrimas, do suor, das lutas, dos respiros e sorrisos, temos muitas pessoas que caminham lado a lado e elas não poderiam ficar de fora deste momento, por isso, recebemos mensagens em áudio e vídeo de Marcelo Canellas – jornalista, Marilice Daronco – representante da Fundação Eny, Rose Carneiro – Secretária Municipal de Cultura, Antônio Gringo – Músico, Aline Zuse – Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria, Vera Lúcia Silva – Comissão Estadual dos Pontos de Cultura, Paulo Burmann – Reitor da UFSM, Jorge Pozzobom – prefeito de Santa Maria, Flavi Ferreira Lisboa Filho – Pró-reitor de Extensão da UFSM, Irani Rúpulo – Reitora da UFN e Irmã Lourdes Dill – Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

Quem acompanhou de casa também enviou seu recado. Recebemos muitas mensagens de apoio e felicitações, como a de Paulo Conceição​, que disse: “como Diretor da Associação dos Moradores da Vila Belga, parabenizo a TV OVO pelo reconhecimento do Parlamento Gaúcho”. Luiz Alberto Cassol​ escreveu: “Parabéns TV OVO! Homenagem mais do que merecida! Aplausos.” Camila Tavares vibrou: “​Quanto trabalho lindo! Parabéns, TV OVO!”. Cada palavra nos enche de orgulho e nos reenergiza para irmos cada vez mais longe junto de nossos ideais e das bases que nos solidificam: a cultura, a memória, o audiovisual e a comunicação comunitária.

O ato foi transmitido ao vivo pelo Facebook/tvovosm e valdeci13rs e pelo Youtube/tvovo e valdeciOliveira13. Para assistir à cerimônia na íntegra acesse o nosso canal no YouTube. Assista, conheça o nosso trabalho e compartilhe a nossa história com algum amigo ou familiar para que continuemos a mobilizar ideias, registrar memórias e abrigar pessoas e suas mentes criativas, potentes de transformação para um mundo que queremos e do qual somos sujeitos construtores. Assim é ser TV OVO, assim é sonhar e viver por dias melhores!

 

Por Tayná Lopes

Tags:, , , , , , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.