Colóquio discute narrativas audiovisuais de resistência dia 19/11, na Cesma novembro 9, 2018


Narrativas Audiovisuais de Resistência é o tema a ser abordado pelo segundo colóquio da TV OVO neste ano, no projeto Narrativas em Movimento. A atividade, que será a partir das 20h15min na Cesma, no dia 19 de novembro (segunda-feira), traz dois convidados para o debate.

Inês Figueiró, roteirista e produtora audiovisual, gaúcha radicada em São Paulo, é pós-graduada em argumento e roteiro pela FAAP e estudou documentário na Escuela de Cine de San Antonio de Los Baños, em Cuba.  Entre suas produções está o filme Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé, 2016), no qual atuou como corroteirista e 3ª assistente de direção. Ela também realiza oficina de audiovisual com as crianças das ocupações ligadas ao MSTC (Movimento sem Teto do Centro).

Axel Monsú é realizador audiovisual argentino, idealizador do Festival Oberá em Cortos e atualmente está como coordenador do Instituto de Artes Audiovisuales de Misiones, da Argentina. Também trabalha com gestão cultural, com destaque para o projeto Campus Audiovisual Gauyrá – espacio de experimentacion artística, formación, producción cooperativa y exhibición audiovisual digital, voltado para o desenvolvimento de uma linguagem audiovisual própria e para a construção de uma identidade que envolva organizações do Noroeste argentino, Paraguai e Sul do Brasil, baseado na economia social e na comunicação participativa.

Para participar do colóquio, é necessário realizar a inscrição neste formulário para que seja gerado certificado, ou inscrever-se na hora. A entrada é gratuita. Este é terceiro ano de atividade do projeto Narrativas em Movimento, que busca fomentar discussões que envolvam comunicação, audiovisual, cultura e jornalismo, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Em março, a iniciativa discutiu o documentário, direitos humanos e cidadania, com a presença da documentarista Beth Formaggini e do pesquisador Gilvan Dockhorn. Alé, do colóquios, o Narrativas em Movimento também promove workshops para as diferentes áreas do audiovisual. Amanhã, 10/11, terá o workshop de direção de arte com Luisa Meirelles Copetti, durante todo o dia na sede da TV OVO.

Beth Formaggini e Gilvan Dockhorn, com mediação de Marcos Borba, no colóquio sobre documentário, direitos humanos e cidadania, em março de 2018.

Postado por: Neli Mombelli

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.