GloboLab Profissão Repórter – Oficina de reportagem com troca de ideias e cocriação Março 21, 2018


Incentivar com bons exemplos: assim é a oficina de reportagem do GloboLab em parceria com o Profissão Repórter. No dia 12 de março, segunda-feira, viajamos, entre nove pessoas, até Porto Alegre, juntamente com acadêmicos de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria e do Centro Universitário Franciscano para participar da 6ª ediçãodo Globo Lab Profissão Repórter.

A atividade foi conduzida pelos jornalistas Caio Cavechini e Eliane Scardovelli, que compartilharam das suas experiências nas reportagens do programa. Foram apresentados trechos de algumas reportagens produzidas no Profissão Repórter, dando exemplos de abordagens criativas, pautas, construção da reportagem e afins. Tudo isso visando para que os jovens participem de uma seleção realizada pelo projeto.

Os participantes  poderão produzir um vídeo  entre 3 e 5 minutos, em dupla, e enviar o material para a equipe do GloboLab: Profissão Repórter. Serão selecionadas as dez melhores reportagens, e as duplas escolhidas vão participar de uma imersão na redação do programa, em São Paulo, durante uma semana. Além disso, o material será exibido na página do Profissão Repórter na internet. Para saber mais sobre o programa você pode acessar o site.

 

Por Larissa Essi

globolab profissão repórter

Integrantes da TV OVO com Caio Cavechini e Eliane Scardovelli.

Tags:, , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *