Cinema nos 110 anos da Vila Belga abril 9, 2017


A Vila Belga de Santa Maria completa 110 anos neste mês. A última casa do conjunto habitacional foi concluída em 13 de abril de 1907. Ao todo, são 84 residências. Entre as atividades em comemoração ao  aniversário, está a exibição de documentários que produzimos que passam pela história da Vila Belga, desde as construções e a sua ligação direta com a Gare da Estação e a ferrovia, além de ser um dos lugares referência para comercialização sustentável de artesanato, no Brique da Vila Belga.

 

A exibição será na quarta, dia 12/04, às 19 horas, em frente à Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Entre os documentários exibidos estão os da série Cena Cultural, sendo um sobre o Artesanato (direção de William Boessio) e outro sobre  Memória e Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Direção de Helena Moura e Laura Boessio).
 
O projeto Cena Cultural foi produzido em 2015 e 2016 com financiamento da Lic e abordou todos os segmentos culturais da cidade. A proposta produziu uma material rico e diversificado sobre o fazer artístico e suas múltiplas manifestações. Também integram a mostra produções do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade, que recupera e registra a memória santa-mariense.

 

Foto de Renan Mattos

 

vila belga
Tags:, , , , , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta