Santa Maria vai sediar Seminário das Film Commissions do Estado março 23, 2016


Existe um movimento crescente de organização do Estado, produtores cinematográficos, cineastas, prestadores de serviços, rede de hotéis, associação de profissionais da área e produtoras para formar Film Commissions municipais, estaduais, nacionais e continentais. O objetivo desta mobilização é atrair, de forma organizada e qualificada, produções de cinema em locais que possuem um potencial para desenvolver esses filmes, seja pelo incentivo governamental, pela capacidade profissional e técnica das pessoas, ou pelo potencial geográfico de um determinado espaço.

Dentro deste novo cenário, o trabalho em conjunto é fundamental. E para viabilizar uma troca de experiência entre esses atores, será realizado o Seminário das Film Commissions do RS que discutirá as seguintes propostas:

  • Criação da Rede de FCs do RS;
  • Elaboração de um calendário de eventos e seminários para a Rede de FCs;
  • Capacitação conjunta dos agentes das FCs do Estado;
  • Participação conjunta em feiras e festivais;
  • Planejamento de estratégias para fomentar o desenvolvimento da FC do RS

O evento será no dia 08 de abril de 2016, às 14h30min, no Sobrado Centro Cultural (sede da TV OVO). Estão confirmadas os escritórios de Porto Alegre, Santa Maria, Garibaldi, Pelotas além da participação (on-line) da Film Commission da Colômbia.

O Seminário compõe as atividades do projeto Narrativas em Movimento (realizado pela TV OVO com incentivo da LIC-SM) que no mesmo dia realizará, às 19h,  o colóquio Audiovisual/RS: cenários atuais com a presença do o montador e diretor colombiano Juan Zapatta; o diretor, roteirista e montador cinematográfico porto-alegrense Giba Assis Brasil e a representante da Film Commission de Garibaldi, Ivane Fávero.

Por Marcos Borba

Set do curta-metragem Poeira

Set do curta-metragem Poeira

Tags:, , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

2 respostas para “Santa Maria vai sediar Seminário das Film Commissions do Estado”

  1. Olá!
    Parabéns pela iniciativa.

    Como fazer para participar?

  2. Neli Mombelli disse:

    Oi, Fabiano. A atividade é aberta para ouvintes. Será na sede da TV OVO, Floriano Peixoto, 267, a partir das 14h30. É só chegar.

Deixe uma resposta