Do lado de cá: a TV OVO de lentes voltadas para o COMDICA outubro 23, 2015


A equipe da TV OVO, a partir da entrada de novos voluntários no segundo semestre de 2015, apresenta mais uma série audiovisual encabeçada por Manuela Fantinel, William Boessio, Larissa da Rosa, Heitor Leal e Julia Machado. Do lado de cá tem por objetivo dar visibilidade às entidades do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, estreitando a relação COMDICA – POPULAÇÃO. O COMDICA é um órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania que tem como principal função garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Com isso, pretende-se levar a público o trabalho realizado pelas entidades – suas ações, dificuldades, objetivos e sonhos.

A TV OVO acredita nesse projeto pela percepção de que o tema abrange dois grandes entusiastas: a sociedade como um todo, interessada em saber qual é, de fato, o trabalho realizado com as crianças e adolescentes no Brasil; e aqueles que colocam a mão na massa, motivados a mostrar o trabalho que realizam e conquistar um espaço de respeito, novas possibilidades e incentivo para além dos pré julgamentos.

Para retratar de forma fiel e sensível a realidade das entidades escolhidas, a produção conta com poemas que ilustram a história dos alunos e do local. A voz das crianças e adolescentes, bem como a efetividade dos professores e funcionários das entidades, serão evidenciadas com o intuito de despertar o interesse da população em conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelas entidades do CONDICA em Santa Maria.

Texto: Manuela Fantinel

Foto: Heitor

comdica

Tags:, , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta