Documentário sobre Arroio Grande em pré-produção setembro 23, 2015


Ouvir histórias de pessoas que vivenciaram diferentes épocas e que, ainda hoje, fazem sua vida em Arroio Grande foi o que a equipe da TV OVO buscou no distrito nos últimos dias 3 e 4 de setembro.

A visita faz parte das atividades de pré-produção do terceiro documentário sobre distritos de Santa Maria. Foram duas tardes dedicadas à coleta das primeiras histórias, ao registro das primeiras imagens e à imersão, pela primeira vez, na localidade de pouco mais de dois mil habitantes para buscar aquilo que possa retratar o distrito em sua essência.

Além do contato com moradores, a equipe visitou e mapeou não só os principais pontos paisagísticos do local, como também os marcos históricos e as iniciativas que movimentam a economia local, notadamente a produção de facas e hortifrutigranjeiros.

O documentário sobre Arroio Grande faz parte do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade e é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (Lic/SM). A previsão é que o documentário seja lançado no final do semestre, junto com o documentário sobre o distrito de Boca do Monte.

Texto: William Boessio

Fotos: Heitor Leal

Igreja do Rosário pertencente a Arroio do Meio, localidade de Arroio Grande.

Igreja do Rosário pertencente a Arroio do Meio, localidade de Arroio Grande.

Tags:, , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

3 respostas para “Documentário sobre Arroio Grande em pré-produção”

  1. francisca lovatto disse:

    Nasci e me criei nessas terras…muitas recordacoes…lindo…parabens

  2. Achei bem interassante a matéria sobre nossos distritos, gostaria de colaborar com vocês pois possuo um acervo de fotos antigas resgatadas da minha família, que retratam a vida do distrito no inicio do século estou a disposição. Abraços.

  3. Rosemeri Colpo disse:

    Parabéns….estamos aciosos por este documentário…tenho familia em Sao Marcos e Arroio Grande e amo muito a minha Terra….

Deixe uma resposta