Durante a 11ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária e a 22ª Feira Internacional do Cooperativismo, foi realizado, em Santa Maria, o I Seminário Lei Cultura Viva RS. Durante o evento, que contou com a participação de mais de 40 pessoas, os participantes debateram sobre a implementação da Lei 14.663/2014 que foi sancionada em 30 de dezembro do ano passado.
Acerca da lei, discutiu-se o cadastro de Pontos de Cultura, Comitê Gestor e o Objeto Financeiro da Política Estadual Cultura Viva RS. Além dos debates, o público presente também participou de uma oficina sobre os editais do Ministério da Cultura para Pontos de Cultura Indígena, Pontos de Mídia Livre e Redes, conduzida pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural.
Esse foi o primeiro de um total de seis seminários previstos no Rio Grande do Sul, que é o único estado brasileiro a ter uma Lei Cultura Viva estadual.
Tags:17ª Feicoop, Lei Cultura Viva, Pontos de Cultura, Rio grande do sul, santa maria, Seminário Lei Cultura Viva RS, tv ovo
Deixe uma resposta