Frequências do Interior: novo documentário aprovado pelo Fac está em pré-produção março 26, 2015


Ouvir uma música ou saber o que acontece na sua cidade pelo rádio. Todo mundo já deve ter feito isso pelo menos uma vez na vida. Mesmo que outros veículos e novas plataformas tenham assumido um papel importante na busca de informação e até mesmo na intermediação de relações sociais, há locais em que o rádio ainda é o principal meio de comunicação. Mais do que isso, ele é companheiro e também faz corações baterem forte.

São essas as histórias que a TV OVO busca registrar no documentário Frequências do Interior, aprovado no edital RS Pólo Audiovisual – Histórias do Sul, do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria do Estado da Cultura.

O filme será gravado no Norte do Estado, nas cidades de Carazinho, Almirante Tamandaré do Sul e Sarandi. A ideia do projeto surgiu no ano passado, quando a equipe ouviu o quadro Cantinho do Amor do programa radiofônico Festa do Interior, transmitido pela emissora Gazeta AM 670, de Carazinho. Há três anos, o quadro, que tem apresentação de Vilson Kolling, promove encontros entre ouvintes que buscam um(a) companheiro(a). Por meio do rádio, diversas pessoas já se encontraram naquela região.

Em fase de pré-produção, a equipe da TV OVO acompanhou a transmissão ao vivo do programa no último sábado (21/03) e foi em busca de histórias para contar. Entre os entrevistados estão um casal de aposentados que se encontraram por intermédio do programa e há três anos moram juntos. A equipe também conversou com Davi e Dalva Jacomelli, que, há mais de cinco décadas, tem o rádio como fonte de informação diária durante suas lidas na zona rural de Almirante Tamandaré do Sul. As gravações começam no próximo final de semana.

_web

Davi e Dalva Jacomelli relembram programas radiofônicos de antigamente.

frequencias web

Tags:, , , , , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta