TV OVO lança documentário sobre o distrito de Arroio do Só dezembro 12, 2014


Neste sábado, dia 13, a TV OVO – Oficina de Vídeo promove mostra de cinema no distrito de Arroio do Só, no CTG Victório Mario, às 19h. Durante a exibição, ocorre o lançamento do documentário sobre o distrito santa-mariense, que tem a direção de Denise Copetti e Neli Mombelli.

O documentário Arroio do Só, gravado durante o mês de julho, retrata a localidade que fica ao leste do município, e que teve seus tempos áureos entre a década de 1930 até 1980, quando ainda passava o trem na comunidade. Atualmente, Arroio do Só vive um período em que busca recuperar-se das mudanças por que passou. No audiovisual, são retratadas as histórias, as pessoas, as lendas que carregam os traços da formação identitária de Santa Maria.

Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM), o documentário faz parte da quinta edição do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade, da TV OVO.

A mostra no distrito é uma atividade do Ponto de Memória TV OVO, rede que a oficina de vídeo integra desde maio deste ano. Os pontos recuperam e difundem as memórias e os saberes, num movimento de preservação e valorização desse conhecimento.

Além da mostra em Arroio do Só, a TV OVO levará o cinema até Arroio Grande (na Escola Estadual Arroio Grande,RS-511, nesta sexta-feira, dia 12, às 20h), Palma (no Salão Comunitário Santa Terezinha, na Alameda Cândido Brasil Moro, no dia 16, às 20h), e na Boca do Monte (no Sociedade Recreativa Concórdia de Boca do Monte, Rconvite_lançamento_DOC_ArroiodoSoua Euclides da Cunha, 1, no dia 18, às 20h).

Tags:, , , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

2 respostas para “TV OVO lança documentário sobre o distrito de Arroio do Só”

  1. Cleber Michels disse:

    Gostaria de receber uma cópia desse documentário meus avós maternos moraram toda a vida em Arroio do Só e eu nasci lá. Abraço no aguardo de um contato de vocês.

  2. Neli Mombelli disse:

    Claro, Cleber. è só combinarmos a entrega! Abraços

Deixe uma resposta