TV OVO realiza oficina audiovisual para professores do município junho 11, 2014


Professores de escolas municipais de Santa Maria estiveram na sede da TV OVO para participar da oficina de audiovisual, ministrada pelo cineasta Paulo Tavares, na tarde dessa terça-feira (dia 10).

A iniciativa faz parte da programação do V Seminário Educação em Foco, do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, que neste ano tem como tema “O professor protagonista de sua criatividade”.

O workshop teve como base as etapas de criação de uma produção cinematográfica. Foram desenvolvidas dinâmicas que podem ser acrescentadas nas salas de aula. Uma das participantes, Luisa Regina Ressel, professora da Escola Lívia Menna Barreto, destaca:

- É importante mudar o formato do dia-a-dia e conseguir dialogar com os alunos através das novas tecnologias. Enriquecer com brincadeiras, com vídeos.

A programação do seminário aos professores tem duração de três dias, entre 9 a 11 de junho, com outras oficinas e palestras sediadas no Clube Recreativo Dores. O diferencial deste ano é a possibilidade dos professores participarem de atividades em diferentes áreas, como a de audiovisual.

- Eu gosto de retratar a realidade, então já vejo como uma oportunidade dos meus alunos construírem uma história da turma ou sendo baseada em problemas sociais – comenta Carmem Vieiro, professora da Escola Caic – Luizinho de Grandi.

Texto de Renata Teixeira (1º semestre de Jornalismo – Unifra e integrante do Núcleo de Comunicação da TV OVO)

Tags:, , , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta