Professores de Cacequi recebem oficina da TV OVO abril 16, 2014


Como levar o audiovisual às salas de aula em Cacequi? Para aprimorar os conhecimentos de professores da rede pública, a TV OVO ministrou a Oficina de Produção Audiovisual, inaugurando a programação da Feira do Livro de Cacequi de 2014.

Na sexta-feira e no sábado (dias 11 e 12 de abril), o cineasta Paulo Tavares, assessorado por Keven Silva, ambos da TV OVO, levaram aos docentes conhecimentos sobre a linguagem em vídeo e etapas de produção, desde a criação de roteiro (tanto ficcional quanto documental), gravação, operação de câmera e demais passos para a realização de um audiovisual.

- – - – > Veja fotos da oficina em Cacequi

Como produto final da oficina, um vídeo foi produzido e está sendo editado, com o tema: construindo conhecimento nos trilhos da leitura. Foram captadas imagens da viação férrea da cidade e depoimentos de moradores.

Para o organizador da oficina e supervisor da secretaria de educação de Cacequi, Anderson Hartmann, houve uma boa receptividade dos professores:

- Eles (os professores) até reclamaram que foi pouco tempo, e que poderia ter mais. E isso é positivo.

De acordo com Hartmann, todos os anos uma oficina relacionada com arte é oferecida aos professores da cidade para que os novos conhecimentos sejam aplicados aos alunos. A Feira do Livro de Cacequi, na Gare da Estação Férrea, ocorre do dia 24 ao 26 de abril.

Tags:, , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta