TV OVO participa de oficinas na fronteira do RS novembro 12, 2013


Um misto de amizade, expectativa, troca de conhecimento, criatividade e emoção marcou a primeira fase de formação dos jovens dinamizadores do projeto DIZ AÍ FRONTEIRAS, que ocorreu na cidade de Uruguaiana nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

O projeto é promovido pela área de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura e tem como objetivo articular e capacitar jovens para o audiovisual, fomentar o protagonismo e a atuação cidadã das cidades de Uruguaiana e Santana do Livramento no Brasil, Passo de Los Libres na Argentina e Rivera no Uruguai. Além disso, visa estimular a reflexão de questões relacionadas à juventude em regiões de fronteira com relação à comunicação, cidadania e educação nesses locais a partir da produção de obras audiovisuais para a interprogramação de 2014 do Canal Futura.

Partindo de seu auto conhecimento, cada jovem foi provocado a refletir sobre si, a realidade que o cerca e a sua relação com os outros. Foram diversos momentos de troca de saberes, reflexão e debates, intercalados com dinâmicas, grupos de trabalho e práticas de audiovisual, fotografia digital e web texto.

Nesta fase, o projeto reuniu 20 jovens, sendo 5 de cada uma das cidades envolvidas. Na próxima fase, que acontece nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, nas cidades de Santana do Livramento e Uruguaiana, mais 180 jovens se integrarão ao projeto. Serão produzidos cinco interprogramas de aproximadamente 7 minutos cada.

Para a realização do projeto Diz Aí Fronteiras, o Canal Futura tem financiamento do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, e conta com parceria das organanizações TV OVO, de Santa Maria/ RS , CAMP, de Porto Alegre/RS e Câmera Clara, de Florianópolis/ SC. Ainda, tem o apoio institucional do IFSUL – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense e do Sest/Senat – Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.


Tags:, , , , , , , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

2 respostas para “TV OVO participa de oficinas na fronteira do RS”

  1. Daniela Borges disse:

    Seu Paulo!!!!Peço para fazer a inscrição da Daniela na oficina de audiovisual do Ruschi.
    Att. Sonia Aita

Deixe uma resposta