TV OVO é Ponto de Memória pelo IBRAM agosto 5, 2013


A TV OVO teve mais um projeto aprovado. Dessa vez, no edital do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura. Agora, a TV  também é Ponto de Memória pelo IBRAM.

O edital selecionou iniciativas de memória e museologia social de todo o país.  O projeto da TV OVO tem orçamento de R$ 30 mil e prevê  ações como a  reformulação do atual site. A ideia é trocar o servidor para que  as produções possam ser disponibilizadas em melhor qualidade e, além disso, também sejam de fácil acesso ao público.

Outra atividade prevista, são sessões de cineclube no interior de Santa Maria. Desde 2005, a TV OVO desenvolve projetos que buscam preservar o patrimônio histórico e cultural de Santa Maria, constituindo uma importante ferramenta de salvaguarda da memória local.

Neste ano, na 4ª edição do projeto Por onde passa a memória da cidade, que tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC), serão gravados seis documentários de curta-metragem sobre benzedores e conhecedores de ervas medicinais. Esta edição tem, ainda, o apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE).

Tags:,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta