Cineclube Otelo apresenta ciclo sobre a ditadura junho 27, 2013


O Cineclube Otelo apresenta nesta quinta-feira, 27 de junho, às 19h, o documentário “Cidadão Boilesen”. A exibição faz parte do ciclo “Cine debate: pelo fim da impunidade dos crimes da Ditadura”.O documentário, dirigido por Chaim Litewski, revela através de depoimento as ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do famoso grupo Ultra, da Ultragaz, com a ditadura militar. O filme mostra seu apoio financeiro ao movimento de repressão violenta e também a sua participação na criação da temível Oban – Operação Bandeirante, espécie de pedra fundamental do Doi-Codi.
O Cineclube Otelo fica na Sede II do Sindicato dos Bancários, Rua Serafim Valandro, 835, Sala 21, Centro de Santa Maria. A entrada é gratuita.
O cine debate sobre os crimes da Ditadura é uma realização do Sindicato dos Bancários; da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Piazito Arte e Cultura; e do Comitê Santa-Mariense pelo Direto à Memória e à Verdade.
Ainda serão apresentados outros três filmes neste ciclo: “Que Bom Te Ver Viva”, em 4 de julho; “Perdão Mr. Fiel”, em 11 de julho; e “O dia que durou 21 anos”, em 18 de julho. As sessões iniciam sempre às 19h. Estudantes que acompanharem os quatro filmes receberão certificado de 20 horas.
Literatura – Quem prestigiar as exibições do Cineclube Otelo poderá levar livros para casa. O Sindicato dos Bancários desenvolve o projeto Ciranda dos Livros, que visa incentivar a leitura de bancários e comunidade.
Qualquer pessoa pode pegar a quantidade obras que quiser pelo tempo que desejar. Aliás, nem é preciso devolver os títulos. O único pedido dos diretores do Sindicato é ler e depois passar o livro adiante. Ou seja, dar liberdade
Você também pode libertar os livros de sua estante e doá-los para a Ciranda dos Livros. Desta forma, estará ajudando a promover a leitura em Santa Maria. para que a obra seja lida por outra pessoa.

Confira os outros filmes do ciclo:

Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta