Transferida para junho a gravação da corrida de cavalhadas de Caçapava do Sul maio 21, 2013


Gravação do depoimento de Francisco Élvio Lopes Fernandes, ex-corredor de cavalhadas

A gravação da corrida de cavalhadas em Caçapava do Sul, para o documentário A Semi-lua e a Estrela, foi transferida para o dia 08 de junho, sábado. Cerca de 20 profissionais que trabalham com audiovisual estiveram em Caçapava no último final de semana para registrar o folguedo. No entanto, o domingo que amanheceu nublado com indícios de que iria abrir sol se transformou numa tarde de chuva. Depois de todo o set de gravação montado para a corrida que começaria às 13h30, o tempo fechou e a garoa do meio-dia fez com que os equipamentos tivessem que ser recolhidos do Forte Dom Pedro II, cenário do embate.

Mesmo que a corrida não tenha acontecido, na sexta-feira e no sábado, a equipe da TV OVO registrou depoimentos de ex-corredores e envolvidos nas cavalhadas. Muitas histórias foram relembradas e contadas. Com o infortúnio da chuva, o grupo de corredores que se formou para encenar novamente o folguedo, se reuniu no domingo à tarde no CTG Clareira da Mata, onde decidiram por reativar o grupo de cavalhadas de Caçapava do Sul, registrando a iniciativa em ata.

Reunião de rearticulação do grupo de corredores de cavalhadas

Apesar de toda a mudança de planos em função do adiamento das gravações, a equipe do documentário saiu muito satisfeita com os resultados tidos até então. Principalmente pelo documentário que agora, além de registrar a história do grupo e do folguedo, também passa fazer parte da história das cavalhadas, já que foi graças ao movimento do filme que o grupo se rearticulou.

A TV OVO agradece o empenho de todos os que estão fazendo parte desse momento!

Saiba mais sobre o projeto  A Semi-lua e a Estrela.

Postado por: Neli Mombelli

Comentários

Deixe uma resposta