Enfim, TV OVO no Sobrado novembro 5, 2012


Há mais de um ano, começou um sonho: o Sobrado Centro Cultural. Com o auxílio do jornalista Marcelo Canellas, que nos deu em comodato um antigo casarão entre as ruas Floriano Peixoto e Ernesto Becker, conseguimos finalmente pensar em uma sede para a TV OVO. Desde sexta-feira pela manhã, amigos, antigos oficineiros, apoiadores e voluntários se reuniram para realizar a mudança: diversas pilhas de caixas de papelão. São arquivos, DVD’s e fitas de vídeo que contam a história de Santa Maria a partir da visão de jovens estudantes.

O feriadão teve gosto de suor e de conquista

Há muito pela frente. Embora o galpão esteja pronto para ser ocupado e até já há um estúdio de tv instalado, o casarão construído no auge da ferrovia em Santa Maria necessidade grandes reformas. Nós pretendemos transformar o local em mais um ponto de referência cultural para a cidade de Santa Maria, trazendo manifestações culturais, como apresentações de teatro e sessões de cineclube. Um museu de imagem e som também está nos planos.

Grande jornada

O caminho é longo, mas os amigos são muitos e a força de vontade é enorme, afinal, a TV OVO é uma mídia comunitária que vem há 16 anos mostrando Santa Maria a partir de outro viés. Agora que temos uma nova sede, nada e tudo mudou. Continuamos com o mesmo trabalho, realizando oficinas de audiovisual para jovens e trabalhando com a cultura e sociedade, mas ao adentrarmos no casarão, sabíamos: abrimos uma porta para diversas oportunidade na nossa história como TV OVO.

Texto: Júlia Schnorr

Tags:,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta