mostra lume filmes outubro 1, 2012


Está em Porto Alegre? Então aproveite a Mostra Lume Filmes, que ocorre na capital pela segunda vez e rola até dia 18 de outubro na Casa de Cultura Mário Quintana.

Acompanhe, abaixo, a ficha completa de cada título da programação:

Karen Chora no Ônibus
(Karen Llora en un Bus – Colômbia, 2011,98 min). Direção de Gabriel Rojas Vera. Depois de 10 anos de casamento, Karen percebe que abandonou seus sonhos para se dedicar ao marido e à casa. Decidida a recuperar o tempo perdido, ela pede a separação, aluga um quarto no centro de Bogotá e procura por um emprego. Mas a idade e a inexperiência de Karen tornam sua vida ainda mais difícil.

Anistia
(Amnesty – Albânia/Grécia/França, 2011, 83min). Direção de Bujar Alimani. Pela primeira vez na história da Albânia, uma nova lei permite a relação sexual de casais na prisão de Tirana. Assim, uma vez por mês, Elsa faz uma longa viagem de ônibus para visitar seu marido. Spetim faz a mesma viagem, já que sua mulher também está presa. Do lado de fora da prisão, nasce uma história de amor secreta que vai mudar a vida dos dois casais quando o governo votar pela anistia. Prêmio de melhor longa na mostra internacional do II Festival Lume Filmes.

Sozinha
(Without – Estados Unidos, 2011, 87min). Direção de Mark Jackson. Em uma verde e remota ilha, uma jovem torna-se enfermeira de um velho em estado vegetativo. Sua rotina solitária transforma-se em uma luta contra a sexualidade, culpa e perda.

Irmão
(Hermano – Venezuela, 2010, 97min). Direção de Marcel Rasquin. Daniel e Julio foram criados como irmãos e costumam jogar no time da favela onde moram, o Barrio La Ceniza. A oportunidade de sair da pobreza chega quando um olheiro os convida para fazer um teste para o melhor time da cidade, o Caracas Futebol Clube. No caminho sujo do futebol eles devem escolher o que é mais importante: a família, a vingança ou o sonho de suas vidas.

O Batismo
(The Christening – Polônia. 2010, 86 min). Direção de Marcin Wrona. Michael tem tudo o que poderia sonhar: uma jovem família, o seu próprio negócio e um luxuoso apartamento em Varsóvia. A sua vida perfeita começa a desmoronar quando um velho amigo, Janek, reaparece. Os dois homens não só compartilham um passado comum, mas também um segredo obscuro que vai forçar Janek a decidir entre o bem e o mal.

Onde Borges Tudo Vê
(Brasil, 2012, 77 min). Direção de Taciano Valério, com Everaldo Pontes.  Longa-metragem rodado na Paraíba, a trama adapta um universo tipicamente borgeano para a vida urbana campinense. Napoleão é um homem cego e dono de um hamster chamado Borges, que é o narrador da história. Os personagens vivem seus cotidianos e problemas em locais conhecidos de Campina Grande e da zona rural de Lagoa de Roça. O filme ganhou o prêmio de melhor longa nacional no II Festival Lume Filmes.

Tags:
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta