TV OVO grava histórias na Vila Caramelo agosto 1, 2012


Neste sábado, 04 de agosto, o projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade monta seu set na Vila Caramelo. A equipe da TV OVO estará no salão da paróquia São João Evangelista (Rua Rosa Branca, nº 180) gravando a história de pessoas da comunidade. Todos estão convidados a participar. Serão selecionadas cinco histórias a serem gravadas a partir das 15h. Essas histórias irão compor o acervo Memórias da TV OVO, que ficará à disposição da comunidade na Biblioteca do Audiovisual Sérgio de Assis Brasil.

Às 18h, haverá uma sessão cineclubista no mesmo local. Serão exibidos os documentários Qu4tro Mistérios do Rosário (sobre o bairro Nossa Senhora do Rosário) e Trilhos do Itararé (sobre o bairro Itararé), e os minidocumentários No Meu Tempo. Estes documentários de curta metragem contam a história de ‘personas’ de Santa Maria, como a Ir. Lourdes, uma das realizadoras da Feicoop, Seu Augusto, proprietário do tradicional Restaurante Augusto, Mestre Setembrino, músico da cidade, e Humberto Gabbi Zanata, escritor e compositor.

Essas atividades fazem parte da iniciativa Por Onde Passa a Memória da Cidade 2012, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lic) de Santa Maria, que prevê a realização de 10 sessões cineclubistas e a gravação de 50 histórias de cidadãos santa-marienses em 10 localidades da cidade. O próximo local a ser montado o set do projeto é na Cohab Fernando Ferrari.

O que: gravações e exibição cineclubista do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade
Quando: sábado, 04 de agosto, a partir das 15h
Onde:
Vila Caramelo – Rua Rosa Branca, nº 180

Tags:, , ,
Postado por: Neli Mombelli

Comentários

Deixe uma resposta