Memórias da vida julho 16, 2012


No último sábado, 14, a equipe da TV OVO montou um set na escola estadual Irmão José Otão, durante a 19ª Feicoop, para registrar a história de pessoas que, de alguma forma, tem ligação com Santa Maria.

Um agricultor, uma artesã, uma educadora de economia solidária, uma estudante de teatro e um educador indígena falaram dos seus sonhos, do seu trabalho, da sua vida… Compartilharam suas histórias e suas ligações com a cidade, as quais farão parte do Acervo Memórias, que ficará à disposição ao público a partir do ano que vem na Biblioteca do Audiovisual Sérgio de Assis Brasil.

Essa atividade faz parte do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade, que tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do município. Durante 2012, mais nove localidades serão visitadas em Santa Maria e mais 45 pessoas deverão registrar a sua história para as lentes da TV OVO.

E que venham mais pessoas ricas de história, ricas de vida, ricas de gente, como as primeiras cinco que participaram das gravações na Feicoop.

Um exemplo de coragem para Ângela, são as mulheres catadoras com quem ela trabalha no projeto Recid - rede de Educação Cidadã

Postado por: Neli Mombelli

Comentários

Deixe uma resposta