Abertas as portas da 19ª Feicoop e da 8º Ecosol julho 13, 2012


Hortifrutis sem agrotóxicos serão vendidos especialmente no sábado, dia 14, pela manhã. Foto: Júlia Schnorr

Começou às 8h de hoje, em Santa Maria, o maior evento de Economia Solidária da América Latina. Entre os dias 13 e 15 de julho mais de 160 mil visitantes devem passar pela 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) e 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul (Ecosol). Conforme a Brigada Militar, no ano passado o público total foi de 151 mil pessoas.

Cerca de 800 expositores estão distribuídos no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, que fica na Rua Heitor Campos, no Bairro Medianeira. Neste ano, o espaço tem mais de 20 mil metros quadrados de cobertura.

Além da comercialização de produtos de integrantes da agricultura familiar, agroindústrias familiares, povos indígenas, trabalhadores do campo, entre outros, a programação está recheada de atividades como seminários e oficinas para promover debates e troca de experiências. O objetivo do evento é motivar a consciência de um comércio justo, consumo ético e solidário, no fortalecimento da segurança alimentar nutricional sustentável. A abertura oficial será hoje, às 16h.

Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/ Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.

Mais informações com a assessoria de imprensa do evento pelo telefone (55) 9681-1384.

Texto: Alessandra Noal – Repórter TV OVO

Confira a cobertura colaborativa da TV OVO durante a 17ª Feicoop clicando aqui.

Tags:, , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta