2012, TV OVO de casa nova janeiro 4, 2012


Projeto Sobrado Centro Cultural irá captar recursos para restaurar o casarão

O ano novo sempre nos contagia com novas ideias e nos dá energia para tocar os sonhos que colocamos na nossa listinha de pedidos da virada. Pois bem, 2012 acaba de começar e o projeto que abraçamos para este ano é ter um espaço voltado para a cultura e para o audiovisual em Santa Maria. Além de abrigar as diversas manifestações culturais da cidade, queremos que o local democratize a produção e o acesso ao audiovisual. Um lugar assim sempre foi o maior sonho da TV OVO, mas também é um grande desafio.

Este espaço é o sobrado que fica na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Ernesto Beck. O casarão foi cedido para a TV OVO em comodato pelo jornalista Marcelo Canellas, que também tem este desejo de transformá-lo num centro voltado para a cultura. Assim, lançamos o projeto Sobrado Centro Cultural que busca restaurar o casarão. Como o restauro é um processo delicado e que leva tempo, a primeira etapa do projeto será reformar o galpão que fica aos fundos da casa para que esse possa abrigar a TV OVO e para que possamos dar continuidade aos nossos projetos que envolvem formação e realização audiovisual.

Para começar nossa empreitada, pedimos a ajuda de quem simpatiza e acredita no trabalho da TV OVO. O valor para a reforma do galpão é um pouco alto para nosso orçamento limitado. Por isso, pedimos a ajuda de quem possa doar material de construção ou qualquer quantia em dinheiro. Toda ajuda é bem-vinda.

Para saber mais sobre o projeto Sobrado Centro Cultural, está no ar o blog do Sobrado – sobradocentrocultural.org. Lá estão todas as informações e novidades referentes ao nosso sonho, inclusive a descrição de todo o projeto.

Galpão aos fundos do Sobrado que abrigará a TV OVO

Quer saber ainda mais sobre o projeto ou quer nos ajudar? Entre em contato: tvovo@tvovo.org ou 3026 3039.

Quer doar alguma quantia em dinheiro? A conta poupança para o projeto na Caixa Econômica Federal é agência 0501, op:013, conta:232351-1

Tags:, , , , ,
Postado por: TV OVO

Comentários

3 respostas para “2012, TV OVO de casa nova”

  1. Leonora Romano disse:

    Pessoal, sou Arq. Urb. Leonora Romano, professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM. Trabalho com a disciplina de ateliê de patrimônio histórico, onde fazemos o levantamento físico cadastral (medições e registros gráficos) de alguns imóveis interessantes para posterior proposta acadêmica de intervenção. Ano passado trabalhamos com o sobrado que fica na Rio Branco esquina com a Ernesto Beck, diametralmente oposto ao futuro Centro Cultural. Se houver interesse no trabalho de levantamento, podemos conversar. A partir da próxima semana, na UFSM. O telefone de lá é o 32208771. Sucesso no projeto de vocês!

  2. José Iran Ribeiro disse:

    Grande notícia!!!! Sempre achei o casarão lindo e um desperdício estar abandonado. Sou professor do curso de História/ UFSM e estou à disposição para o que puder ajudar. Vou divulgar entre os meus amigos. Bom trabalho.

  3. [...] a função da reforma do Sobrado Centro Cultural estamos em busca de doações de material de construção. Qualquer coisa é muito bem-vinda. Na [...]

Deixe uma resposta