uma década de TV OVO no Ônibus setembro 16, 2011


A TV OVO no Ônibus completa neste mês de setembro 10 anos de atividades quase que sem interrupção. Em 2009 a iniciativa ganhou o Prêmio Mídia Livre do Ministério da Cultura, um edital que visa premiar ações que apoiem a comunicação compartilhada e participativa.

Paulo Tavares, um dos idealizadores da TV OVO, conta que antes dessa iniciativa o coletivo ”desenvolvia formação audiovisual e produzia reportagens nas e com as comunidades de Santa Maria sobre diversos temas, mas não tinha um canal onde exibir, a não ser nos eventos promovidos junto às comunidades, escolas, centros comunitários, sindicados, etc.”

A situação mudou quando Alexandre Soares, um jovem morador da Vila Camarelo, trouxe a ideia de veicular as produções audiovisuais, a maioria produto das oficinas de vídeo, em uma televisão que rodaria nos ônibus da cidade. Assim surgiu o esboço do que seria a TV OVO no Ônibus.

Hoje em dia, ocorre semanalmente a reunião de produção da TV OVO no Ônibus, onde são apresentadas e discutidas as pautas trazidas por jovens moradores de diversos bairros de Santa Maria. São eles os responsáveis por todos os processos da matérias, sendo ”pauteiros”, repórteres, cinegrafistas, editores e também são eles que dão conta da distribuição do programa, já que levam o CD com o programa mensal para as empresas de transporte urbano.

A todos e a todas que construíram o TV OVO no Ônibus ao longo desses 10 anos, o nosso muito obrigada!

Tags:
Postado por: TV OVO

Comentários

Uma resposta para “uma década de TV OVO no Ônibus”

  1. Priscila Costa disse:

    Grande TV OVO!!!! Que venham muitos e muitos anos de TV OVO no Ônibus!!!

Deixe uma resposta