ping pong com paulo tavares junho 29, 2011


A equipe TV OVO realizou um PING PONG com Paulo Tavares, um dos idealizadores da Oficina da Vídeo – TV OVO. Confira abaixo:

Como surgiu a ideia de fazer as oficinas? Queria fazer um documentário sobre adolescentes e férias, mas preferi não mais fazer o documentário e sim realizar uma oficina para ensinar os jovens a gravar em vídeo e produzirem os seus próprios vídeos. Assim começou a TV OVO.

Como foram escolhidos os adolescentes? Fizemos a divulgação na Escola Irmão Quintino e na Paróquia São João Evangelista. Não houve seleção, todos os 15 adolescentes participaram.

Qual a participação das comunidades? Disponibilizaram contatos para que os oficinandos produzissem uma série de reportagens sobre as comunidades da Vila Caramelo, São João, Prado e Parque Pinheiro Machado.

Qual foi a principal dificuldade encontrada por você naquela época? Basicamente financeira, pois não tínhamos apoio permanente.

Como eram desenvolvido os projetos da TV? No princípio os projetos da TV OVO eram muito simples. Tínhamos uma ideia e partíamos para a prática, para a realização. Depois começamos a perceber que tínhamos que planejar melhor, pensar em projetos que se sustentassem. Boas ideias sempre tivemos, o que nem sempre tivemos foi os recursos e condições para realizá-los.

Como você vê a TV ao longo destes 15 anos? A TV OVO cresceu muito. A ideia de pegar a câmera, aprender a gravar e sair registrando a comunidade, se transformou numa instituição séria e respeitada. Se transformou numa referência. Queria agradecer especialmente aos pais que confiaram em nossas propostas e permitiram que seus filhos ajudassem a construir essa história.

Tags:
Postado por: TV OVO

Comentários

Deixe uma resposta