Discutir alternativas para problemas cotidianos das mulheres trabalhadoras, especialmente através de oficinas sobre saúde e cidadania, é um dos objetivos de um grupo de extensão da UFSM.
O Núcleo de Estudos sobre Mulheres, Gênero e Políticas Públicas também busca capacitar profissionalmente as mulheres através de uma parceria com o SENAI. Lá, elas aprendem pintura predial, interna e externa, assim como assentamento de azulejos. As oficinas buscam potencializar a autonomia das mulheres, trabalhar a auto-confiança e incentivar a geração de renda própria.
O grupo de mulheres se reúne mensalmente, debatendo em conjunto os desafios da nova profissão ou simplesmente compartilhando a experiência de ser mãe, mulher e trabalhadora.
Confira abaixo a matéria que estará rodando nos ônibus de Santa Maria através do projeto TV OVO no Ônibus:
17ª feicoop audiovisual Biblioteca catarse cineclube cineclubismo cinema coletivo comunicação Cultura Documentário documentários economia solidária ecosol Espelho da Comunidade feira do cooperativismo Feira do Livro 2012 Feira do Livro de Santa Maria Feira do Livro de Santa Maria - 2010 festival formação fotografia História inscrições Leitura Livro Livre Livros mídia livre Oficina oficinas Ponto de Cultura Pontos de Cultura Pontão Focu Por onde passa a memória da cidade protagonismo juvenil Rádio Comunitária santa maria Santa Maria Vídeo e Cinema sobrado Sobrado Centro Cultural TVOVO tv ovo tv ovo no ônibus uruguai video
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck and Luke Morton requires Flash Player 9 or better.